domingo, 6 de dezembro de 2009

Al Pacino, interpretara médico "assassino" em filme televisivo para a HBO

O famoso ator Al Pacino, interpretara o Doutor Jack Kevorkian no filme televisivo da HBO, "You Don't Know Jack", natural de Michigan, nos Estados Unidos, o Dr. Jack Kevorkian ganhou espaço nas manchetes de jornais por ter ajudado cerca de 150 pacientes a cometerem suicídio. Em 1998, após divulgar um vídeo dele mesmo realizando o processo de eutanásia em um doente terminal, o Doutor Morte - como ficou conhecido - acabou sendo indiciado por assassinato de segundo grau. Até 2007, Kevorkian foi mantido encarcerado na prisão de segurança máxima de seu Estado natal.

A produção mostrará também o uso da "Máquina da Misericórdia" e "Máquina da Morte", instrumentos criados pelo médico, que faziam todo o processo de eutanásia por ele, para realizar o chamado suicídio assistido. O próprio paciente apertava um botão que fazia as substâncias químicas letais serem introduzidas no organismo.

A foto mostra Al Pacino como Jack Kerkovian, e o próprio.

Antes de ser preso, Kevorkian selou uma batalha pública com a Justiça para que a eutanásia fosse legalizada. Atualmente com 79 anos, o médico afirmou, após cumprir pena, que nunca mais se envolverá em casos de suicídio.

Antes de Al Pacino ser considerado para o papel, Ben Kingsley já estava com o projeto em andamento, mas largou o papel. E para viver Jack, Al Pacino teve que se caracterizar a tipo, e como a idade do médico já era bem adiantada, Al pintou os cabelos de branco, e ainda usa muletas para viver o personagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário