sábado, 5 de dezembro de 2009

Tarantino e Almodóvar serão os apresentadores do Óscar de Melhor Filme Estrangeiro


De acordo com o site do jornal "Los Angeles Times", os diretores Quentin Tarantino e Pedro Almodóvar serão os apresentadores do Oscar ao melhor filme em língua estrangeira no próximo ano. Eles já teriam sido convidados pelos produtores do evento, que deve ocorrer no dia 7 de março de 2010.



Recém-lançado no Brasil, o filme do diretor espanhol "Abraços Partidos" não vai representar a Espanha na disputa pela indicação na categoria de filme em língua estrangeira. O escolhido pela academia espanhola de cinema foi o filme "El Baile de la Victoria" ("O Baile da Vitória", em tradução livre), do diretor Fernando Trueba. Almodóvar ganhou o prêmio em 2000, com o filme "Tudo Sobre Minha Mãe". Mesmo falado em espanhol, "Fale com Ela" concorreu nas categorias principais e ganhou o prêmio de melhor roteiro original em 2002. Por "Volver", Penélope Cruz foi indicada ao prêmio de melhor atriz. O Brasil disputa com outros 65 países uma indicação para a categoria de melhor filme estrangeiro com o filme "Salve Geral", do diretor Sergio Rezende.

Oscar: Segundo o site do "Los Angeles Times", os produtores querem que os pares de apresentadores sejam "realmente importantes". Por isso, eles decidiram abandonar o formato de cinco apresentadores, que foi usado em algumas categorias no ano passado.

Os apresentadores da 82ª cerimônia do Oscar serão os atores Steve Martin e Alec Baldwin.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário